Post Top Ad

domingo, 16 de junho de 2019

Top 5 - Livros de Fantasia

Nunca é demais referir que ler é um dos meus passatempos favoritos! Neste "Top 5" vou mostrar-vos alguns livros de fantasia, o meu género de literatura predileta. O que mais gosto neste género é que não existem barreiras para a imaginação, tudo pode existir: desde fadas, dragões, vampiros a feiticeiros e muito mais!

1. Trono de vidro, de Sarah J. Maas
Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com mão de ferro, Celaena Sardothien, uma assassina é chamada ao castelo. Ela não vai para matar o rei, mas para conquistara sua própria liberdade. Se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a Coroa com o estatuto de assassino do rei.  Será provocada pelo príncipe herdeiro, protegida pelo capitão da Guarda os verdadeiros problemas aparecem quando os seus concorrentes começam a morrer um a um. A luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e investigação inesperada para expor o mal antes que este a atinja.
"Um coração de gelo. Uma vontade de ferro."


2. A Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare
No seu aniversário,Clary Fray, decide entrar numa discoteca quando algo chama a sua atenção e se depara com crime, que só ela consegue ver, tornando-a testemunha. Agora, com o assassino à sua frente e sem provas e corpo, ela pergunta-se se aquele crime, realmente, aconteceu. Jace, Alec e Isabelle, os responsáveis pelo crime vão mostrar-lhe um mundo que só ela consegue ver, um mundo de Caçadores de Sombras, uma sociedade de guerreiros que têm a sua magia baseada num sistema de marcas tatuadas. Nesta primeira aventura, deparam-se com  vampiros, lobisomens, monstros cheios de veneno e muito mais. Depos disto, a vida de Clary nunca mais será a mesma.
Imagem relacionada

3. O Segredo de Cibele, de Juliet Marillier
Paula viaja até Istambul, no período otomano e coração comercial, com o seu pai em busca de um artefacto ancestral, onde se aventura por entre os cantos proibidos de uma misteriosa cidade e o mundo encantado do outro Reino Os objetivos de Paula para esta viagem eram práticos: tornar-se comerciante de livros e manuscritos. No entanto, pistas e rumores acabam por convencê-la de que se encontra numa demanda fantástica, cheia de puzzles, enigmas, testes de força e lealdade, lições sobre o amor, confiança e conhecimento. Tudo isto surgirá na viagem de Paula, uma viagem onde o insucesso tem como preço a morte.
Resultado de imagem para o segredo de cibele juliet marillier

4. A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard
O mundo de Mare divide-se pelo sangue: os plebeus de sangue vermelho e a elite de sangue prateado, dotados de capacidades sobrenaturais. Mare faz parte da plebe, os Vermelhos, sobrevivendo como ladra numa aldeia pobre, até que o destino a atraiçoa na própria corte Prateada. Perante o rei, os príncipes e nobres, Mare faz uma grande descoberta. Para não chamar atenções desnecessárias, o rei força-a a desempenhar o papel de uma princesa Prateada perdida, tornando-a como noiva do seu filho mais novo. À medida que Mare vai mergulhando no mundo da elite, arrisca tudo e usa a sua nova posição para auxiliar a Guarda Escarlate. Num mundo de traições, a sua vida está sempre em risco.
"Uma sociedade dividida pelo sangue, um jogo definido pelo poder."
Resultado de imagem para rainha vermelha victoria aveyard

5. A Maldição do Tigre, de Colleen Houck
Kelsey Hayes arranja um emprego num circo, onde é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada pela sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem não sabia é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um feiticeiro, ambicioso e malvado, há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren a sua humanidade, embarca numa perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, apaixona-se perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. Juntamente com Kishan, irmão de Ren, e Mr. Kadam embarcam numa emocionante aventura para derrotar Lokesh e devolver a humanidade dos príncipes tigres, com ajuda da deusa Durga.
Resultado de imagem para a maldição do tigre colleen houck



junho 16, 2019 / by / 0 Comments

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad