Post Top Ad

quinta-feira, 7 de março de 2019

Carnaval Em Portugal

O Carnaval chegou e com ele vêm tradições, história e muita diversão. 
No século XVI em Portugal, começa uma tradição muito conhecida por todos nós hoje em dia, o Carnaval, uma herança romana com influências celtas e suevas com representações de figuras da mitologia pagã, como é o exemplo da pele de coelho que reveste algumas das máscaras. Máscaras essas, esculpidas em madeira por artesãos das vilas, utilizadas pelos tradicionais caretos, célebres em Trás-os-Montes.
O Carnaval é celebrado a uma terça-feira, também conhecido como Entrudo. Este nome deriva da entrada nos 40 dias de jejum( abstinência da carne) de preparação para a Páscoa cristã, quando acaba a privação. 
Para aqueles que pouco sabem do Carnaval em Portugal, deixo-vos umas ideias de cidades portuguesas para que se possam divertir ao máximo! 

 - Torres Vedras, distrito de Lisboa: muito conhecida pelos cabeçudos, pelas matrafonas e pelo Monumento”, uma construção cuja temática satiriza um aspeto da atualidade. 

Resultado de imagem para torres vedras carnaval

 - Loulé, distrito de Faro: não foge à regra e, com um dos mais antigos e conhecidos Corsos do País, a cidade enche-se de cor e alegria. 

 - Ovar, distrito de Aveiro: com festas durante todos os fins-de-semana de Fevereiro, uma TentZone( tenda com música que faz as delícias dos mais jovens, vários cortejos, desde as escolas infantis aos seniores, exposições e concertos. 
Imagem relacionada

 - Sesimbra, distrito de Setúbal: dos desfiles principais, à beira-mar, o corso de palhaços e os bailes marcam esta grande festa que atrai milhares de visitantes.


 - Podence, distrito de Bragança: domingo de Carnaval é dia de feira em Podence mas, também, é nesse dia que logo pela manhã se inicia um dos rituais transmontanos mais interessantes e enigmáticos: a Festa dos Caretos.
Resultado de imagem para portugal carnaval


março 07, 2019 / by / 0 Comments

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad